domingo, 22 de maio de 2011

Não podemos parar na dor!

A definição para a palavra dor no dicionário é que pode ser uma sensação desagradável, um sofrimento moral, uma mágoa, pesar ou aflição. Dor na essência da palavra quer dizer sofrimento. E quantas vezes a dor vem nos visitar. Quantas vezes ela chega devagarzinho, assim como a morte e nos surpreende. Tantas pessoas param na dor e se esquecem que por maior que seja sua dor a vida continua e que tem um ser superior a todas essas coisas que cuida de nós.
Tive e tenho oportunidade de está com vários tipos de pessoas, das mais variadas classes sociais e escuta-las. Saber um pouco da dor de cada uma dessas pessoas é uma responsabilidade muito grande e sem igual. Saber de tudo isso me faz sofrer junto e assumir muitas das vezes essa dor para mim, como eu pudesse resolver todas as coisas do mundo, porém, tenho na minha consciência que não sou Deus e que sofro com dores semelhantes, maiores ou menores do que a dessas pessoas.
Certa vez estava eu na capela do Santíssimo Sacramento a orar e pedir a Deus que interviesse na situação de dor de uma pessoa muito querida, eu estava tomado de dor, parecia que aquela dor era infindável e que tinha de resolver aquilo de qualquer maneira. Mas após passar algum tempo naquela capela na Matriz chegou o padre da Paróquia sem saber o que eu pedirei a Deus e falou: “___ Você não pode querer resolver todos os problemas do mundo, pois você não é Deus, até Deus não pode resolver todos os problemas se o homem não quiser. Apenas o que você pode e deve fazer e orar, apresentar a situação, confiar e esperar Nele”. O meu coração que estava bastante angustiado foi se acalmando e voltando a seu normal. Eu sabia que não era Deus e que não podia resolver quase nada daquela situação, se a própria pessoa que estava passando pela situação não estava fazendo quase nada para resolvê-la.
Às vezes esquecemos que todas as coisas nesse mundo irão passar menos o Amor incansável de Deus por nós. Queremos várias vezes parar na dor e desistir de lutar. Precisamos tomar posse da Palavra de Deus que diz: “Em Cristo somos mais que vencedores”. Não podemos parar na dor!
Quantas pessoas param na dor e deixam de viver e começam a vegetar. Parece que seus sonhos cessaram e que a esperança morreu.  Esquecemos que tudo para Deus é possível ao que crer! E que tudo pode ser mudado pela força da oração!
Tive a oportunidade de ter em minha família uma pessoa muito especial que já se foi para Deus e que deixou marcas indeléveis na memória dos que conviveram contigo. Quero ressaltar que ela não é especial só por que se foi, mas por tudo o que ela significou e significa para nós. Aos trinta anos de idade ela foi acometida de um câncer no corpo, especificamente no estômago, a dor e o sofrimento para ela e para os que a amavam foi sem tamanho. Dois anos de quimioterapia e radioterapia, dois anos de dor. A dependência dos amados e de outras pessoas a impediam de deixar de acreditar na cura do corpo e na cura da alma. Ela não parou na dor, ela lutou até o começo de uma vida nova em Deus. Ela não acreditou sozinha, mas junto aos que a amavam. A cada dia que passava ela nutria o desejo de viver e de lutar pela sua cura, cura da alma e do corpo. Faço questão de falar na alma, pois muitas de nossas doenças são originadas na alma.
Já parou para pensar se Jesus Cristo tive parado na dor da traição, do sofrimento, da Cruz e da solidão, talvez nós não estivéssemos aqui hoje. Jesus não parou na dor e muito menos na Cruz. Ele ultrapassou a Cruz, até mesmo, a morte para Ressuscitar no terceiro dia, nos ensinando a ver além, e que por traz da dor existe uma vitória para os que crêem mostrando que existe uma luz no fim do túneo, ou por traz da Cruz. O Senhor Jesus quer hoje nos ensinar a ver além e a não parar na dor.
É gratificante saber que tantas pessoas não param na dor, pois acreditam na força da oração e que tem outras pessoas que intercedem ao céu por elas e lutam por uma vida melhor. Faça parte dessa geração que ainda crer, e são impulsionadas a ver além.

Girlene Edson de Oliveira Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário