domingo, 28 de agosto de 2011

Deus quer lapidar a sua obra prima


 

Uma obra prima perfeita, acabada, porém corrompida pelo pecado. É assim o ser humano. Obra prima acabada, velada e selada pelo cinzel de Deus. Deus quer refazer todas as áreas de nossas vidas que foram destruídas pelo pecado e por suas conseqüências. Uma das maneiras de Deus reconstruir todas as áreas decaídas é por meio da oração de cura interior. Quantas pessoas vivem atormentadas e sofridas em maldições, palavras duras, ódio e pragas feitas ou ditas por seus antepassados e não sabem que tudo isso é trazido nas nossas raízes espirituais e psicológicas. O inimigo de Deus não quer que passemos pela oração de cura interior, pois ele sabe que é uma arma preciosa para Deus, por meio de seus servos, libertar o seu povo sofrido e oprimido pelo pecado e por suas conseqüências. Deus tem zelo por nós que somos seus filhos. Deus cuida de cada um de nós, mesmo que nós não percebamos e não queiramos ver.
Para Deus lapidar essa obra prima, que somos nós, ás vezes, Ele vai precisar nos quebrar para nos refazer. Iremos muitas vezes nos dar com a cara no chão. Deus quer, e nós precisamos. Quando deixamos o Senhor nos refazer, permitimos que Ele vá aos locais mais obscuros do nosso ser, do nosso coração e dá nossa alma. Não temos que ter medos, pois foi Ele quem nos fez. Ele só quer nos fazer o bem, nos curar e nos lapidar para sermos melhores e sentirmos o quanto o outro também precisa da cura interior. Por meio da cura interior, Deus, vai mostrando tantas situações de nossas vidas, desde a nossa fecundação até os dias atuais e vai refazendo essas situações, que gerou em nós ódio, rancor, ressentimento, egoísmo, depressão etc.
Vamos deixar Deus começar agora na sua vida. De início, mostre a Deus tudo o que você é, sem máscaras, sem vergonha, sem receio do seu Criador. Reconheça-se pequeno, minúsculo, pobre, muito pobre, como alguém que tem necessidades de uma vida nova, cheia de Deus. Não tenha medo de falar, de desabafar, de contar a sua história, sofrida ou não. Deus já sabe, mas quer ouvir da sua boca ou do seu coração. Após mostrar quem és, vá clamando o Espírito Santo sobre cada uma dessas situações, e deixe Deus agir. Ele vai se encarregar de nos dá sinais visíveis do que estará fazendo em nós. Depois ore com a Palavra, tomando propriedade da mesma para sua vida, veja qual situação você se enquadra e ore com ela. Nunca se afaste da Eucaristia, pois é aí que está Jesus, nosso alimento, que salva, que cura e liberta. A confissão faz parte desse processo. É por meio da confissão que Deus vem perdoando os nossos pecados e terminando de fazer a cura definitiva começada na oração de cura interior.
Algumas vezes, nesse processo de lapidação, vamos ficando sem nos reconhecer. Sem saber quem realmente é, pois o Senhor aí está e nos leva em locais muito profundos no nosso ser. Mas não há com quer se preocupar, tudo isso faz parte desse processo lento, porém eficaz.
Se for preciso Deus lhe quebrar, não se importe, apenas deixe, mau nenhum irá te fazer. Se Ele te lembrar situações dolorosas é para curar e sarar suas feridas que estavam cobertas pelo tempo. Deus nos vê, Ele não é indiferente a sua dor. Lembre-se: Deus te ama e quer te fazer feliz, tem muitos planos e sonhos para cada um de nós.

Autor: Girlene Edson de Oliveira Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário