domingo, 26 de junho de 2011

Noite da alma



Alguns momentos da nossa vida são comparados a uma noite escura e infindável. Podemos dizer que nesses momentos o nosso coração se fecha e a nossa alma silencia. Não sabemos o que fazer, o que pensar, com quem falar e muito menos o que falar. Sentimo-nos como uma criança recém nascida que não sabe expressar o que está sentindo e chora apresentando à sua mãe as suas necessidades. Assim acontece conosco... Às vezes, não sabemos expressar a nossa dor, a nossa angústia, a nossa solidão e choramos pedindo a Deus que venha em nosso auxílio.

Certa vez, estava passando por uma angústia inexplicável que tirava minha paz e a minha alegria. Eu não sabia o que fazer... Foi quando resolvi sair e ir à Igreja visitar o Santíssimo Sacramento. Coloquei-me de joelhos e não falava nada, apenas chorava. Cada lágrima que caia do meu rosto dizia a Deus tudo o que estava sentindo e passando.
                                                                                      
Deus tem a capacidade de saber o que se passa conosco mesmo que não saibamos nomear o que sentimos. Ele enxugou as minhas lágrimas e acalmou meu coração. Naquele momento, tudo mudou em meu coração e na minha alma. Tudo ficou em paz e a calmaria se alastrou por todo o meu ser.

                  Quantos de nós não passa por essa angústia diária sem saber o que fazer, para onde ir? Vá visitar Jesus e despejar suas lágrimas em seu coração. Ele as enxugará e te libertará.

Autor: Girlene Edson de Oliveira Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário